Foto: FIFA |
A FIFA divulgou a relação dos indicados à Bola de Ouro 2013. Os grandes vencedores do prêmio, serão conhecidos, no dia 13 de janeiro de 2014, durante a cerimônia de gala em Kongresshaus, Zurique. O evento, vai apresentar os escolhidos para a Seleção Mundial da FIFA/FIFPro e os ganhadores do Prêmio Puskás (para o gol mais bonito do ano), do Prêmio Presidencial e do Prêmio FIFA Fair Play.
Na lista que possui 23 candidatos à Bola de Ouro 2013 dois são os brasileiros Neymar e Thiago Silva. Já na lista dos dez melhores técnicos, o Felipão está entre os indicados.
No começo de dezembro, a FIFA e a France Football dos três jogadores, bem como do trio de técnicos mais votados sem anunciar vitoriosos.
Na ocasião, serão divulgados ainda os três indicados ao Prêmio Puskás e a lista de pré-selecionados para a Seleção Mundial da FIFA/FIFPro, incluindo os melhores goleiros, defensores, meio-campistas e atacantes da temporada 2012/13.
Confiram a relação dos indicados:
Gareth Bale (País de Gales), Edinson Cavani (Uruguai), Radamel Falcao (Colômbia), Eden Hazard (Bélgica), Zlatan Ibrahimovic (Suécia), Andrés Iniesta (Espanha), Philipp Lahm (Alemanha), Robert Lewandowski (Polônia), Lionel Messi (Argentina), Thomas Müller (Alemanha), Manuel Neuer (Alemanha), Neymar (Brasil), Mesut Özil (Alemanha), Andrea Pirlo (Itália), Franck Ribéry (França), Arjen Robben (Holanda), Cristiano Ronaldo (Portugal), Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Luis Suárez (Uruguai), Thiago Silva (Brasil), Yaya Touré (Costa do Marfim), Robin Van Persie (Holanda) e Xavi (Espanha).
Os dez técnicos a seguir (em ordem alfabética de sobrenome e, entre parênteses, a nacionalidade seguida da equipe) concorrem ao prêmio de Treinador do Ano da FIFA no futebol masculino em 2013:
Carlo Ancelotti (Itália/Paris Saint-Germain e Real Madrid), Rafael Benítez (Espanha/Chelsea e Napoli), Antonio Conte (Itália/Juventus), Vicente Del Bosque (Espanha/seleção espanhola), Alex Ferguson (Escócia/ex-Manchester United), Jupp Heynckes (Alemanha/ex-Bayern de Munique), Jürgen Klopp (Alemanha/Borussia Dortmund), José Mourinho (Portugal/Real Madrid e Chelsea), Luiz Felipe Scolari (Brasil/seleção brasileira) e Arsène Wenger (França/Arsenal).
Informações: FIFA
0 Comentários