A Autarquia de Transito de Arcoverde - Arcotrans e a prefeitura de Arcoverde lançam nessa quinta-feira (05) campanha contra o transporte clandestino. Nesse primeiro momento, as ações serão voltadas aos mototaxistas.
Sob o tema "Ande bem, ande legal!", a campanha é educativa e consiste na distribuição de panfletos, spots em rádios e carro de som para conscientização da população quanto a importância de andar com profissionais regularizados e devidamente equipados com capacete, coletes de identificação e toda padronização necessária da moto.
Numa ação mais intensiva e paralela, a Arcotrans começa a fiscalização das motocicletas com a realização de vistorias. As abordagens contarão com o apoio da polícia militar, que junto ao Minsiterio Público, a Polícia Civil, a Associação dos Mototaxistas de Arcoverde, a Prefeitura e a Arcotrans assinaram um Termo de Ajuste Conduta - TAC na última segunda-feira (02).
A autuação implica na condução a delegacia e na instauração do Termo Circunstanciado de Ocorrência em razão da prática do exercício irregular da profissão de mototaxista. "O TAC chega para garantir a necessidade de resguardar a segurança da vida dos usuários do serviço e também dos que utilizam como meio de transporte e não estão regularizados. Assim como da segurança em geral, já que temos dados que comprovam que muitos crimes na cidade ocorrem devido o uso indevido das motos", explicou a Promotora Aline Florencio no ato da assinatura do TAC.
A campanha segue sem ter data marcada para terminar. "A ideia é que possamos fazer dessa fiscalização uma ação permanente", esclarece o presidente da Arcotrans, Vlademir Cavalcanti.
Ação mais do que necessária uma vez que Arcoverde está repleta de mototaxistas clandestinos.
Colaboração: Teresa Padilha
0 Comentários