Na primeira edição publicada em 2008, foram contemplados 204 poetas itapetinenses. Esta nova, agora ampliada, conta com a participação de 270 poetas. A publicação é mais um registro da história, geografia e etnografia do município. O livro, integra a Coleção Tempo Municipal, do Centro de Estudos de História Municipal (CEHM), da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem).
Centro de Estudos de História Municipal (CEHM)- Criado em 1976, atualmente vinculado a Agência Condepe/Fidem, tem a finalidade de congregar pesquisadores e historiadores para resgatar, divulgar e preservar a história municipal pernambucana. As atividades do CEHM compreendem o fomento à publicação de obras de historiadores municipais, o reconhecimento de documentação de natureza histórica relativa aos municípios, divulgação de trabalhos e pesquisas históricas, além da proposição de medidas para preservação da memória das cidades pernambucanas, contribuindo para que a população conheça o passado de suas urbes.
O CEHM conta com 100 volumes publicados, distribuídos em cinco coleções, um periódico e um CD gravado. As coleções são Biblioteca Pernambucana de história;Tempo Municipal;Cronologia Pernambucana, com 18 volumes escritos por Nelson Barbalho que narram a história do litoral ao sertão do período de 1500 até o ano de 1831; Documentos Históricos Municipais e a História da Imprensa de Pernambuco. Este último contém 14 volumes publicados e escritos por Luiz do Nascimento. A revista História Municipal também integra as publicações realizadas pelo CEHM, possui nove volumes e é composta por diversos artigos sobre temas municipais.
SERVIÇO:
0 Comentários