A noite de quarta-feira (24), na Praça Guadalajara foi repleta de homenagens ao mestre Dominguinhos com ritmo advindos da cultura popular ao rock. Quem abriu a noite foi o cantor Paulinho Groove. A segunda atração da noite, foi o poeta Adiel Luna que levou ao palco o seu novo trabalho com músicas como " O coco vai começar", " Salve Deus" e " Meu Boi Queimou" num show cheio de coco, maracatú e repente.
A terceira atração da noite, foi a Banda Os Sertões da cidade de Arcoverde. Comandada por Clayton Barros, a banda apresentou o seu mais novo trabalho " A Idade dos Metais" . No palco Clayton homenageou Dominguinhos e apresentou o vídeo clip gravado no Vale do Catimbaú em Buíque. Os sucessos do Cordel Encantado como " Chover" levando a platéia ao delírio.
O cantor Santanna entrou emocionado no palco. Triste com a morte de Dominguinhos, " O Cantador", levou ao palco a sua homenagem ao mestre com " De volta pro aconchego".
Depois foi um desfile de sucessos "Tamborete de Forró", "Ana Maria" e "Pra nunca mais tu me deixar", alem das músicas do novo trabalho Xote amar.
Ao término do show do cantor a emoção tomou conta da Guadalajara.
Sanfoneiros, amigos e músicos de Pernambuco Irah Caldeira, Rogério Rangel, Andrezza Formiga, Roberto Cruz, Ronaldo César, Bruno Lins, Nando Azevêdo, Orquestra Sanfônica de Garanhuns, Edilza Aires e Santanna cantaram duas músicas do Dominguinhos em uma noite de despedidas do público e dos artistas.
Maciel Melo, foi a última atração da noite, e trouxe na bagagem um show especial em comemoração aos seus 30 anos de carreira. O músico e compositor também homenageou Dominguinhos.
Amannda Oliveira
0 Comentários