A conferência realizar-se-á no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, a partir das 19h00 e contará com a palestra do economista Sérgio Buarque, que ficará responsável por apresentar o diagnóstico econômico do município. Foram convidados autoridades, clubes de serviços e várias entidades da sociedade civil organizada.
O programa Arcoverde Participativo ainda prevê um novo encontro com os diversos conselhos municipais e a participação direta da população. Os moradores dos diversos bairros e comunidades vão receber cartilhas de orientação sobre o que é o programa e o PPA. Nelas, o cidadão poderá destacar várias cédulas, uma cor para cada área (educação, saúde, assistência social, infraestrutura, etc), e anotar suas idéias, sugestões e propostas que deverão ser depositadas em urnas espalhadas pelos equipamentos públicos em cada bairro (escolas, postos de saúde, unidades do Cras e Creas e dos programas sociais).
A partir das sugestões da população e dos debates realizados com a sociedade civil organizada, a Prefeitura vai sistematizar um Plano Plurianual mais realista, condizente com a realidade e o desejo da população de Arcoverde, ressaltou a prefeita Madalena Britto.
Fonte: Arcoverde de Todos
0 Comentários