Na quarta noite do São João de Arcoverde, uma Praça da Bandeira lotada teve música para todo tipo de público indo do sertanejo ao rock.
Quem abriu a noite foi a dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano que voltou a cidade com o novo show da dupla gravado ao vivo no Rio de Janeiro em comemoração dos dez anos de carreira. Fabiano disse que estava muito feliz de voltar a Arcoverde por ser esta a primeira cidade do Nordeste onde eles fizeram show e que sabe que o coração do nordestino que é apaixonado por forró é tão grande que deixou um espaço para a música sertaneja.
Depois foi um sucesso atrás do outro acompanhado pelo público que fazia coral com antigos e novos sucessos como “Caso Marcado”, “Como um anjo”, “Esperando na janela”, " Por que não liga pra mim" e o pot pourri com músicas como " Tocando em Frente" e " Chalana".
A segunda atração da noite foi o cantor arcoverdense Lirinha, ex-líder do Cordel do Fogo Encantado, músico, compositor, poeta e escritor que voltou ao São João da cidade com o seu primeiro trabalho solo intitulado : Lira.
Ovacionado pelo público assim que pisou no palco, o cantor fez bonito e foi acompanhado todo o show por um grande coral que se formou na Praça.
Sucessos dos tempos do Cordel como "Morte e Vida Stanley", "Matadeira" e "Os Oím do Meu Amor" não foram esquecidas.
Do novo trabalho vieram " Ah se não fosse amor" , " Sidarta" e a feita para a cantora Pitty gravar " Lágrimas Pretas".
Um dos pontos altos do show foi o encontro a homenagem feita ao criador do coco em Arcoverde, Lula Calixto. Lirinha lembrou que seu Lula dava aula em um assentamento em troca de feijão e que tudo o que faz na música tem influência do convívio com o mestre. Nesse momento , os herdeiros de seu Lula, o Coco Raízes de Arcoverde, adentrou o palco cantando " Seu Maia" e fez o público cair no coco.
Quem encerrou a noite foi a banda Santa Dose. Hoje no palco principal , se apresentam á partir das 20h a Banda Forró Kartucho, as 22h é a vez de Santanna o Cantador , a meia noite o cantor Marzinho de Arcoverde , encerrando com a dupla Edu & Maraial.
Amannda Oliveira
0 Comentários