Advertisement

Facebook

Recife sediará a III Mostra de Tecnologia do Ministério Público


Nos dias 10 e 11 de junho, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) será o anfitrião da III Mostra de Tecnologia do Ministério Público Brasileiro, promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em parceria com o Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG). Cerca de 200 pessoas de todos os ramos os Ministérios Público do Brasil e de alguns Tribunais de Justiças se inscreveram para a mostra. Foram 35 projetos selecionados para compor a programação do evento, que acontecerá no auditório do Banco do Brasil, na avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, na Capital.

A abertura da III Mostra contará com a participação de representantes do CNMP, do CNPG e do procurador-geral de Justiça do MPPE, Aguinaldo Fenelon de Barros. O evento será mais amplo que os anteriores. Desta vez, além da apresentação dos sistemas, as unidades do Ministério Público de todo o Brasil demonstrarão suas experiências nas áreas de infraestrutura, governança e sistemas.
Os 35 trabalhos que serão apresentados na Mostra e a programação completa podem ser conferidos no endereço www.mp.pe.gov.br/iiimostra, espaço criado pela Coordenadoria Ministerial de Tecnologia de Informação (CMTI), com as principais informações sobre o evento.

Três trabalhos do MPPE foram selecionados são eles: Infraestrutura: desafios na era do processo eletrônico, desenvolvido pelo Departamento de produção da CMTI, tem por objetivo apresentar a arquitetura tecnológica de infraestrutura desenhada pelo MPPE para suportar a mudança de paradigma que está acontecendo nos sistemas judiciais; Modernização da Arquitetura do Arquimedes, desenvolvido pelo Departamento de Sistema da Informação, o projeto visa aumentar a produtividade no desenvolvimento de novas funcionalidades para o Arquimedes além de melhorar a experiência de uso do sistema; e FaceCAOP-CON, desenvolvido pela Promotoria de Defesa do Consumidor do Recife, que utiliza a rede social para democratizar informações concernentes à defesa do consumidor que possibilitem o desenvolvimento do Estado através do controle social.

“Estamos confiantes nos resultados do evento para todo o ministério publico brasileiro e, principalmente, para o MPPE. Pela primeira vez, serão tratadas outras questões além de sistemas de informação. Existem vários projetos na área de segurança da informação, governança de TI, gestão por TI, fundamentais para que possamos avançar no aprimoramento das ferramentas da tecnologia da informação, em beneficio de toda a Instituição e da sociedade”, explica o presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação do MPPE, promotor de Justiça Antônio Fernandes. Por fim, reforça que “ a presença do Poder Judiciário no evento, principalmente para apresentação e questionamentos a respeito do processo judicial eletrônico, contribuirá para o desenvolvimento das ferramentas necessárias à integração dos sistemas e interação das instituições a nível nacional, a exemplo do que o nosso Procurador Geral já vem realizando a nível estadual.”

As duas primeiras edições da Mostra foram realizadas em Belo Horizonte e São Paulo, reunindo em média 200 pessoas por evento.

Informações: MPPE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...