Advertisement

Facebook

Em Garanhuns, Ato Público dos Médicos e Estudantes de Garanhuns



Na manhã desta terça-feira (05), o Simepe e o Cremepe, entidades representativas da classe médica, com o apoio do Sindicato e do Conselho da categoria, médicos e estudantes promoveram um ato público em defesa do Hospital Dom Moura. O protesto que  passou por ruas da cidade até o Ministério Público, teve  objetivo de chamar atenção dos órgãos públicos e da população sobre o estado da unidade de saúde, que atende a mais de 600 mil pessoas.

Os alunos solicitaram que o mesmo seja adequado para servir de hospital escola e os médicos solicitaram a convocação imediata de mais de 20 profissionais aprovado no concurso público.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O que precisamos é lutar, justamente, pelo o que temos. E não esperar por promessas ilusórias e paliativas do governo. Temos o curso de Medicina da UPE-Garanhuns que em 6 anos terá 240 médicos em formação; temos um Hospital Público e Regional; e temos profissionais pernambucanos... brasileiros... querendo trabalhar nele. A questão é como aprender ou trabalhar dentro de um HRDM que não atende nem às necessidades da própria população desta região?! O fato é que apesar do seu "status" de Regional... o HRDM não tem porte para isso. O Agreste Meridional tem cerca de 600 mil habitantes... o HRDM tem apenas 133 leitos, considerando todas às suas áreas (de pediatria à cirurgia... de clínica médica à UTI...). Hoje, o HRDM tem problemas de gestão, recursos humanos, estrutura, insumos e, principalmente, cultural. O HRDM pode se tornar em um Hospital de Referência de verdade. Ele pode ser O Exemplo, em que tudo deverá ocorrer da maneira correta. Para isso é preciso atrelar a Educação Universitária e Qualitativa do curso de Medicina da UPE-Garanhuns àquela unidade de Saúde. Não precisamos buscar lá fora o que já temos aqui. Basta valorizar e lutar pelo o que, merecidamente, é seu... é nosso... Um HRDM de qualidade no Ensino e na Saúde. Afinal, existe união melhor do que Ensino e Saúde que vise a qualidade?! Obviamente, não. Muita paz.

    ResponderExcluir

Comments

...