A
promotoria de Justiça de Arcoverde, em parceria com a Prefeitura
Municipal de Arcoverde , através das secretarias de educação e de ação
social, realizaram de ontem (29), a 2.ª Feira da Cidadania de Arcoverde.
A feira foi aberta pelo Procurador Geral de Justiça do Estado de Pernambuco Dr. Aguinaldo Fenelon e a vice prefeita e prefeita eleita da cidade Madalena Britto, além da presença de diversos promotores de justiça do estado da Secretária de Educaçao Angélica Patrícia e do Secretário de Turismo Albérico Pacheco. O prefeito de Arcoverde , José Cavalcanti Alves (Zeca) e a Secretária de Ação Social Nerianny Cavalcanti, não compareceram por estarem em Brasília recebendo mais um selo Unicef.
A vice prefeita Madalena Britto, reafirmou junto ao Ministério Público que as ações voltadas a criança e adolescente serão continuadas na nova gestão que inicia em 1.º de janeiro.
O Procurador Geral de Justiça do Estado de Pernambuco Dr. Aguinaldo Fenelon destacou que nunca se teve tantos promotores de justiça no estado como se tem hoje e falu da importância da Feira da Cidadania criada em 2011 pelo então promotor de justiça de Arcoverde Dr. Carlos Eduardo Seabra em parceria com a prefeitura de Arcoverde dentro do Projeto Arcoverde Contra o Crack hoje estadualizado.
Em
estandes espalhados pela Praça Virgínia Guerra, 19 escolas municipais e 04 estaduais,
além dos projetos desenvolvidos na Secretaria de Ação Social, expuseram
trabalhos desenvolvidos por alunos e professores em temas relacionados à
cidadania, a cultura popular arcoverdense com um estande que falava sobre o coco, Luiz Gonzaga, cultura afro, ações na área de saúde, orientação sobre trânsito e é claro, estande voltado ao combate das drogas.
Amannda Oliveira
0 Comentários