Advertisement

Facebook

Prefeitura de Limoeiro combate seca com medidas emergenciais.


Estudos revelam que a Região Nordeste deverá enfrentar a maior seca dos últimos 40 anos. Municípios do Agreste e Sertão do Estado de Pernambuco estão entre os mais atingidos devido à estiagem. Em Limoeiro, o prefeito Ricardo Teobaldo anunciou medidas urgentes que estão sendo adotadas. As ações começaram com a perfuração de cinco poços em localidades rurais.

No sítio Boi Seco o poço apresentou uma vazão de 400 litros de água por hora. Na comunidade de Cabeça de Vaca são 1200 litros por hora. Em Macapá a vazão é maior com 6000 litros por hora. E no Sítio Matinhas o poço tem uma vazão de aproximadamente 2000 mil litros de água por hora. De acordo com a secretaria municipal de Infraestrutura, o poço cavado no Sítio Ribeiro do Mel não teve êxito. 

A prefeitura também está finalizando um levantamento de todos os poços já existentes no município. 

Carro Pipa – Desde que assumiu a prefeitura de Limoeiro, em 2009, Ricardo Teobaldo conseguiu para o município o reforço no abastecimento através de carros-pipa enviados pelo Exército Brasileiro. Mas nos últimos dias houve uma paralisação geral, e isso tem preocupado os moradores, principalmente, da zona rural. Porém, nesta segunda-feira (07), acontecerá no Quartel do Exército, em Recife, uma reunião com os proprietários de carros-pipa, onde os veículos que prestam o serviço serão fiscalizados. 

A previsão é de que na terça (08), os carros pipa voltem a operar com o abastecimento nas comunidades cadastradas.

Colaboração: Alfredo Neto

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...