Parece que o fato de Arcoverde ter entrado na rota oficial do carnaval de Pernambuco agradou aos cidadãos arcoverdenses, mas desagradou a políticos de municípios vizinhos cujos municípios não conseguiram teu feitio.
Em Sertânia, na primeira cessão após o período de férias, o vereador Fiapo (PSB), irmão do deputado estadual Ângelo Ferreira, criticou a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - FUNDARPE, pela escolha de Arcoverde para o carnaval de Pernambuco.
Segundo Fiapo e "Arcoverde nunca teve tradição de carnaval, aliás, aquela cidade, a não ser este ano, nunca comemorou a festa de Momo. É de se estranhar, pois eu nunca ouvi falar que Arcoverde tivesse carnaval melhor do que o de Sertânia, temos registros de que o nosso carnaval é centenário, e portanto, é uma injustiça o que a FUNDARPE fez com Sertânia, temos tradição, o carnaval aqui é grandioso e digo com toda certeza, entre Arcoverde e Sertânia, a FUNDARPE jamais poderia ficar com Arcoverde", Sertânia é que deveria, sem sombra de dúvida, ser polo carnavalesco da região”.
A moção de protesto foi aprovada pelos demais vereadores daquele município.
Amannda Oliveira
3 Comentários
Arcoverde não tem tradição de carnaval.Essa farra de Bois,o encontro de Bois não coloca Arcoverde no circuito do carnaval.Quem tem consciência sabe disso.Agora Pesqueira,Triunfo,Bezerros e mesmo Sertânia faz o carnaval do interior.
ResponderExcluirArcoverde não tem nada haver em ser polo do carnaval de Pernambuco.O São tudo bem,mas carnaval é vergonhoso,uma mentira,não existe carnaval aqui,e não vem ninguém de fora!
ResponderExcluirEm Arcoverde não existe carnaval,isso é até vergonhoso receber verba para um carnaval que não existe.Até o secretário de cultura da cidade só fica porque é o jeito e tá sendo bom pro bolso dele.Pois se não ele puxava o carro logo na sexta,rs!
ResponderExcluir