O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) iniciou hoje (5) a convocação dos alunos selecionados no projeto de reforço de escolaridade que vai preparar 2 mil pessoas para cursos profissionalizantes do Senai e vagas nas empresas do Polo Automotivo de Goiana.
São exatamente 1178 candidatos que precisam procurar o local onde fizeram a inscrição nos 13 municípios contemplados para confirmação de matrícula, sob pena de perderem a capacitação promovida pelo Governo do Estado, Sesi e Senai.
Os alunos, com idade entre 18 e 50 anos, estão divididos em 62 turmas, e vão receber aulas de português e matemática nos níveis Fundamental I e II, em 13 escolas (uma em cada cidade), com grade de aprendizado de 100 horas. O projeto prepara o aluno não apenas para atuar na construção civil do Polo Automotivo de Goiana, mas para sua formação básica profissional.
Os 13 municípios contemplados são Goiana, Abreu e Lima, Aliança, Araçoiaba, Camutanga, Condado, Ferreiros, Igarassu, Itamaracá, Itambé, Itapissuma, Itaquitinga e Timbaúba.
0 Comentários