Foto: Ichiro Guerra/PR
O governo federal anunciou na manhã desta segunda-feira (09), a criação de uma força tarefa composta por 35 geólogos e 15 hidrólogos, que atuará nas áreas de risco dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, afetados pelas chuvas. O objetivo é identificar áreas sujeitas a deslizamentos e inundações para que as famílias sejam removidas pela Defesa Civil.
A prioridade no momento é evitar mortes, segundo a ministra da casa Civil Gleise Hoffmann em entrevista coletiva.
A presidenta também determinou que os centros de operação e monitoramento permaneçam nos estados até fim de março para atuar nas ações de prevenção e reconstrução das cidades mais afetadas pelas chuvas. Pra auxiliar as famílias como havíamos anunciado na semana passada, o pagamento do Bolsa será antecipado nos municípios que decretaram situação de calamidade.
O ministério da saúde, está enviando 800 quilos de medicamentos para as áreas mais atingidas, somando 12,8 toneladas ao que foi encaminhado anteriormente.Ainda na área de saúde, a Força Nacional do SUS, encaminhará dois mil profissionais cadastrados para atuarem nas unidades de saúde.
Amannda Oliveira
0 Comentários