Advertisement

Facebook

Fernando Bezerra Coelho demonstra firmeza e garra ao contestar acusações da imprensa do sudeste

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Mais uma vez a imprensa do sudeste, resolveu colocar a cabeça de um dos ministros do governo Dilma Rouseff a prêmio; só que o escolhido da vez , o pernambucano, Fernando Bezerra Coelho, mostrou que não tem o rabo preso e mais, com firmeza e garra, demonstrou por A mais B que em momento algum favoreceu Pernambuco na destinação de verbas federais para contenção de cheias.

Após acusações feitas pelo "Estadão" de que teria favorecido Pernambuco ao destinar 90 milhões de reais a Pernambuco, o ministro destacou que em momento algum a presidente Dilma deixou de ser informada do envio dos recursos, e mais, que a própria havia assinado pessoalmente a liberação de mais de 70 milhões em sua passagem pelo estado onde assinou convênio para construção de duas barragens na Mata Sul afetada pelas cheias em 2010.
Bezerra afirmou categoricamente: “Não se pode discriminar Pernambuco por ser o Estado de um ministro, da mesma forma que não aceito discriminação contra nenhum Estado”.
Fernando ainda apresentou um relatório apresentando de recursos emergenciais que mostra que o Rio de janeiro recebeu 30% da verba levando R$ 484 milhões, depois viria Pernambuco com 13% , Santa Catarina com 11,5% e Minas Gerais com 10%. 

Agora, cá pra nós, como é que se governa estados com histórico de problemas de enchentes com as chuvas e não se cria um grupo de trabalho para criar projetos para repasse de verbas?
Pernambuco se destacou no ano de 2011 como um dos mais ativos no quesito de atrair recursos e empresas para o estado e é claro, que existem pessoas pagas para pensar e agir neste sentido. Agora o estado apresenta 08 projetos e derrepente o ministro é acusado de beneficiar o estado. 

Muitos municípios perdem recurso pelo não envio de projetos e com os estados acontece a mesma coisa. 

Sem projeto não há recurso e isso é primário.

Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...