Fotos: Amannda Oliveira
A Fundação Terra realizou na última sábado (19) na sua sede, um café cultural para apresentar uma prestação de contas do Projeto Cultura e Arte por Toda Parte, que foi desenvolvido pela pela entidade no biênio 2010/2011.
O referido projeto atendeu a pessoas da comunidade, que foram iniciados nas atividades de áudio e vídeo, samba de coco e maracatu. Esses conteúdos foram repassados como complementação à educação formal, sendo executadas na Escola Pequena Infância (Zona Rural) e na Escola da Sede da Fundação Terra.
Nas Oficinas de áudio-visual, 20 alunos, na faixa etária entre 16 e 25 anos, realizaram a produção de curtas metragens e um filme documentário que conta a história da comunidade, a partir da ótica das pessoas que vivem no entorno da Fundação Terra.
Já as atividades de samba de coco e maracatu envolveram um total de 65 crianças e adolescentes, com idades entre 07 e 16 anos, mediante aulas de percussão, coreografia e vocal, desenvolvidas durante os ensaios, em que se priorizou o processo de desenvolvimento integral do ser humano, com o objetivo de fortalecer a preservação de registros corporais, sonoros e visuais bem como os laços sócio-afetivos da comunidade.
Kleber Araújo, Presidente do COCAR proferiu palestra com o tema "A Cultura como Direito das Crianças e Adolescentes". destacando as funções da cultura para a população infanto-juvenil, mencionando as facetas protetiva, harmonizante, transformadora, econômica e política da atividade cultural.
0 Comentários