Advertisement

Facebook

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos aprova projeto junto ao Ministério da Justiça


A Secretaria de reforma do Judiciário do Ministério da Justiça aprovou, por meio de edital, sete projetos voltados para a criação de novos núcleos de Mediação de Conflitos em todo país. Pernambuco ficou em segundo lugar dentro da avaliação técnica realizada pelo órgão em projeto encaminhado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, por meio da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH.

O projeto, elaborado pela Gerência de Prevenção e Mediação de Conflitos – GPMC, programa vinculado a SEJUDH, visa oferecer a comunidade do Ibura, serviços de atendimento e resolução de conflitos para a população local. O bairro, um dos mais populosos da Região Metropolitana do Recife, está inserido nas áreas mapeadas pelo Governo Presente. 

O início será em janeiro do próximo ano e vai até junho de 2013.“Com este apoio poderemos realizar sessões de mediação através de equipe multidisciplinar de técnicos composta por psicólogo, assistente social e advogado, oferecendo atendimento a membros da comunidade local envolvidos em conflitos e formando mediadores comunitários que vão contribuir também nas sessões de mediação e formação através de oficinas com temas sobre direitos humanos e o acesso a estes direitos”, comentou a Gerente de Prevenção e Mediação de Conflitos, Ana Gusmão.

Segundo Laura Gomes, secretária da SEDSDH, historicamente o Ibura possui um processo de organização comunitária muito forte e cedeu o espaço da associação sendo um grande parceiro da iniciativa.  Laura disse ainda que 15 comunidades do Ibura serão contempladas e o núcleo será todo equipado pelo Governo Federal. Com uma população de aproximadamente 113.000 habitantes, o bairro foi o que mais cresceu em número de habitação nos últimos 10 anos no Estado. A partir dessa nova experiência, poderá ser realizado intercâmbio nacional com outros Estados ampliando a qualificação do trabalho.

Site: SDSDH

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...