Foto: Divulgação Polícia Federal
A Alfândega da Receita Federal, apreendeu na terça-feira (11), um contêiner vindo dos Estados Unidos contendo lixo hospitalar. Apesar da notícia parecer uma pegadinha, lhes afirmo que não é; o contêiner continha: lençóis sujos, seringas, luvas usadas, entre outros objetos...
A documentação da carga informava que a mesma se tratava de tecidos com defeito que seriam enviados a Santa Cruz do Capibaribe. Após a descoberta a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi avisada para fazer a análise do material que deverá divulgar um laudo oficial na próxima quinta-feira.
Será que o Brasil está sendo transformado no lixeiro do mundo? Há uns dias atrás, o Brasil recebeu outros contêiner vindo da Europa repleto de lixo e desta vez lixo hospitalar.
Será que as autoridades não tomarão uma atitude em relação a isso? Ou vamos ser transformados na lixeira oficial da Europa e das Américas?
Amannda Oliveira
3 Comentários
É preciso mais fiscalização nas nossas fronteiras, para uma empresa importar, é uma burocracia imensa, como pode alguém importar lixo assim?
ResponderExcluirVerdade Daniel, é um absurdo. Seja bem vindo
ResponderExcluirEu gostaria de saber o que está escondido por trás disso... será que não há uma conivência fedida dos importadores no Brasil para trazer tal conteúdo? Qual seria o ganho, no caso? É muito estranha essa história! Há algo de podre nos reinos envolvidos! Autoridades brasileiras: ação já!
ResponderExcluir