A professora Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, foi atingida com um tiro nas costas. No momento, cerca de 25 alunos estavam na sala de aula, mas ninguém ficou ferido.
Segundo o capitão Robinson Castropio, porta-voz da Polícia Militar, o menino provavelmente entrou com o revólver calibre 38 escondido na mochila.
Segundo o policial, o estudante pediu para ir ao banheiro e quando voltou já estava com a arma em punho.
- Ele acertou a professora na região lombar. Em seguida, ele saiu da sala, desceu uma escada e disparou contra a cabeça - explicou o policial.
Tanto o aluno quanto a professora foram levados com vida ao Hospital de Emergência Albert Sabin. David teve duas paradas cardíacas e morreu por volta das 16h50m. A Polícia Militar acionou o helicóptero Águia para socorrer a professora. O garoto foi transportado de ambulância.
- O estado dele já era crítico quando foi socorrido - afirmou o policial.
Em nota, a prefeitura informou que o estado de saúde da professora é estável. Ela não corre risco de morte e foi transferida para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.
A professora levou um tiro na região posterior do lado esquerdo, altura do quadril e sofreu uma fratura na patela direita, segundo a nota.
Ainda não se sabe a motivação do crime. Os pais do menino já estão no hospital.
Comentário da Blogueira
Nós temos visto diariamente uma violência no ambiente escolar crescente e temos debatido aqui mesmo no blog o medo estampado nos comentários dos professores.
A escola brasileira pede socorro, até quando estas coisas continuaram a acontecer?
1 Comentários
estudo nessa escola e já presenciei coisa pior
ResponderExcluireu em novembro no banheiro do fundamental 2 achei mais meu colega uma arma municionada de calibre 38
(acreditem abafaram esse caso !)