NOTA DE ESCLARECIMENTO
SHARLLES GOIS CAVALCANTI, médico urologista, CRM 15060, considerando as notícias veiculadas na imprensa local acerca do atendimento médico prestado à Sra. Luiza Margarida, no Hospital Memorial Arcoverde, venho prestar os seguintes esclarecimentos:
Todos os procedimentos adotados foram condizentes com o quadro clínico da paciente, conforme ficha médica arquivada no Hospital Memorial Arcoverde, a qual não pode ser explicitada, em observância ao sigilo profissional previsto no art. 89 do Código de Ética Médica (Resolução CFM 1931/2009), inclusive a necessidade de repouso para aquele dia, não competindo a mim, como médico, responsabilizar-me pelas atividades praticadas pela Sra. Luiza Margarida fora da unidade de saúde.Ressalto, por fim, observando-se as notícias veiculadas em inúmeros sites e blogs desta cidade, tratar-se de conduta irresponsável e caluniosa, nos termos do art. 138 do Código Penal, a afirmação de que a supracitada declaração concedida à paciente é “falsa”, de modo que, na hipótese de reiteração de tais alegações, tomarei as medidas judiciais cabíveis contra quem as fizer.
Solicito a publicação desta carta no seu site, considerando a repercussão do caso na cidade de Arcoverde e a veiculação do meu nome na indigitada notícia.
Arcoverde, 18 de agosto de 2011
Atenciosamente,
Sharlles Gois Cavalcanti
CRM 15060
Fonte: Jornal Portal do Sertão
0 Comentários