Foto: Amannda Oliveira
Na quarta-noite do Festival de Inverno de Garanhuns tida como uma das noites mais frias dos últimos dias os Pernambucanos derão um show. Quem abriu a noite foi o cantor de Garanhuns Mourinha do Forró que fez o público dançar com muito forró pé de serra. Em seguida subiu ao palco a Banda Bongar integrantes da Bongar nascidos e criados no terreiro da Nação Xambá, antiga tradição religiosa de origem africana, ativa em Olinda.
Foto: Amannda Oliveira
O grupo trouxe para a Guadalajara através da percussão africana o novo trabalho intitulado “Chão Batido, Coco Pisado” e cativou o público com o legítimo coco pernambucano.
A terceira atração da noite foi o pernambucano, nascido em Floresta e criado em Tacaratu, Josildo Sá.
Foto: Amannda Oliveira
Com a energia que lhe é conhecida, o cantor deu um show de verdadeiro show e emocionou o público ao homenagear o maestro Paulo Moura com quem dividiu o palco e que faleceu há um ano.
Foto: Amannda Oliveira
No repertório, do Festival de Inverno, o famoso "Samba de Latada", forró, xotes e cocos com músicas de Jackson do Pandeiro, Jacinto Silva, Azulão e Luiz Gonzaga, além de Maciel Melo, Anchieta Dali, Petrúcio Amorim e Silvério Pessoa. Um dos momentos de maior emoção foi quando o cantor se vestiu de vaqueiro e fez uma homenagem ao aboio que ouvia quando menino em Tacaratu.
Foto: Amannda Oliveira
Depois de começar a noite com muita música pernambucana, o palco da Guadalajara foi invadido pelo rock de Marina Lima que veio pela terceira vez ao palco do Festival. Marina trouxe um show mais intimista a Garanhuns, com apenas dois músicos que se revesavam de um instrumento a outro.
Foto: Amannda Oliveira
A cantora foi recebida com festa pelo público e retribuiu o carinho cantando músicas memoráveis da sua carreira como A Francesa, Fullgás, Uma noite e meia e apresentou música Não me venha mais com o amor, escrita em parceria com a cantora Adriana Calcanhoto e que faz parte do novo álbum Climáx.
Foto: Amannda Oliveira
Quem encerrou a noite foi o cantor Marcelo Camelo que trouxe a cidade o novo trabalho intitulado "Toque Dela",bem como composições de sua carreira solo e músicas dos Los Hermanos. Assim que subiu ao palco o cantor agradeceu ao público que mesmo que o aguardava em plena chuva de domingo na Guadalajara: "Queria agradecer a todos que ficaram para ver o show, fico muito feliz de ver tanta gente enfrentando esse frio". O público conferiu músicas como Menina Bordada, Morena,Pois É e Além Do Que Se Vê.
Amannda Oliveira
0 Comentários