O Governo do Estado através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, se reuniu na última sexta-feira (03), na Biofábrica Moscamed , no Juazeiro para discutir sobre a propostas que deverão integrar um plano de monitoramento de da mosca da fruta.
Temas como assistência técnica e extensão rural, controle químico nos perímetros irrigados e monitoramento de pequenas propriedades são algumas das propostas discutidas para integrar o plano.
O ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Júlio Zoé, além de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e produtores do Vale do São Francisco que solicitaram a reunião se fizeram presentes.
O secretário Ranilson Ramos sugeriu a formalização de uma parceria entre o Governo do Estado e o Mapa, para a fiscalização na exportação da manga, para o controle da mosca da fruta. Após a reunião, acompanhados pelo diretor presidente da Moscamed, Aldo Malavasi, a comitiva visitou o laboratório de insetos transgênicos da Biofábrica, criado para a realização do Programa de Controle Genético do mosquito Aedes Aegypti.
Amannda Oliveira
0 Comentários