“Daqui a gente começa uma caminhada vitoriosa com Miriam Lacerda e vai terminar no Recife com Mendonça Filho. Isso porque em Pernambuco o Dem tem nomes forte, com historia e serviço prestado”, afirmou Agripino, sendo bastante aplaudido por cerca de 700 pessoas, que lotaram o auditório do Shopping Difusora.
Segundo Agripino, o fortalecimento do partido passa por vários fatores e um dos principais é a retomada do poder em vários municípios nas eleições de 2012, com candidatos comprometidos com as demandas do cidadão e com a ética e a moralidade pública. “Pernambuco é um dos Estado no qual os nossos quadros são pessoas sérias, éticas e com larga folha de serviço prestado a população. É o caso de Miriam, em Caruaru, e do ex-governador e deputado federal Mendonça Filho, em Recife”, afirmou.
Endossando a defesa de Agripino, o deputado federal Augusto Coutinho disse que a bandeira do DEM vai voltar a governar Caruaru pelas mãos de Miriam Lacerda. “Caruaru não pode continuar sendo mal administrada e nós temos serviços prestados,” afirmou. Estrela principal do evento, a ex-deputada Miriam Lacerda optou um discurso afirmativo em relação ao papel do partido. “Temos que ter coragem de fazer oposição, pois foi nessa posição que o eleitor nos colocou. Reafirmo aqui a minha disposição para a luta e que continuo incansável na defesa das bandeiras que defendo que são os interesses do povo”, reforçou.
O ex-ministro Gustavo Krause defendeu a candidatura de Miriam afirmando que “não dá para ser gestor e não ter o lado feminino, do cuidar da casa”. Segundo Krause, temos que pensar a cidade 20 anos para frente e, ao mesmo tempo, em ser dono de casa. “Em Caruaru não é o partido que quer, é o povo que quer ter uma dona de casa. Que cuide bem da cidade”, afirmou.
O presidente estadual do Democratas Mendonça Filho reforçou o lançamento do nome de Miriam para prefeita de Caruaru. “A futura prefeita da capital do Forró será Miriam Lacerda, pois o povo não esquece que o nosso partido já faz o mais belo trabalho social em Caruaru”, disse Mendonça. Com relação ao lançamento do seu nome para candidato a prefeito do Recife, Mendonça preferiu não comentar. “O contexto é outro e, no momento certo, vamos discutir com as forças de oposição ao PT para encontrar o melhor caminho. Com certeza o melhor para o Recife não é essa péssima gestão que aí está”, destacou.
Com relação às eleições de 2012, o senador José Agripino disse que o Democratas terá candidatos próprios a prefeito onde tiver candidatos fortes e competitivos, mas vai se aliar a outros partidos de oposição. “O PSDB é um aliado preferencial. Temos uma relação boa e de parceria com o PSDB e com o seu presidente Sérgio Guerra”, afirmou.
Fonte: Jornal de Caruaru
0 Comentários