A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República anunciou na terça-feira (31), que fará a concessão dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF) a partir do modelo de Sociedades de Propriedade Específico (SPE).
O modelo escolhido determina que o setor privado terá pelo menos 51% de participação nas concessões, enquanto a estatal Infraero, que administra os aeroportos, terá uma fatia de até 49%.
Dessa forma, a SPE será uma empresa privada e ficará responsável por novas construções e pela gestão dos aeroportos. A nota acrescenta que, como acionista relevante das SPEs, a Infraero participará das principais decisões da companhia.
O anúncio foi feito durante a reunião que ocorreu nesta tarde no Planalto e que foi convocada pela presidente Dilma Rousseff para discutir com governadores e prefeitos das cidades que sediarão a Copa de 2014 o andamento das obras para o evento esportivo.
O governo ainda informou que continuam os estudos para a concessão de mais dois aeroportos: Confins (MG) e Galeão (RJ).
O edital de concessão de novas áreas dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e de Brasília deve ficar pronto em dezembro.
Amannda Oliveira
0 Comentários