Atenção senhoras e Senhores, respeitável público sejam bem vindos a mais um espetáculo do Circo Brasil!!
Hoje tem marmelada?!?! Tem sim senhor!!
Querem que eu fale qual a nova piada da vez?! MEC gasta R$ 13,6 milhões com livros para ensinar 10 – 7 = 4. Vocês prestaram bem atenção no que escrevi?! Isso é para rir ou para chorar?!
Ouvindo, lendo e assistindo uma palhaçada dessas, não dá mesmo pra ficar calada, fazer de conta que não sei ler e não tenho acesso à notícias. É aqui pessoal, no Brasil, onde se fale de um falso desenvolvimento, onde se prega conduta, onde a falsa moral está instalada em nosso governo.
No país em que vivemos, no qual nossos filhos irão construir um futuro, que vemos, a cidadania ser enchircalhada, por aqueles que damos o poder de decidir o futuro da nação. Comandado por um partido que incentivava greves, e agora as combates fortemente. Onde o cidadão que quer algo melhor tem baixar sua cabeça e silenciar sua voz, e sufocar seu grito por justiça e igualdade. Mascarados, se vendem, vendem nosso país, vendem a nossa dignidade; mas a culpa é parte daqueles que se vendem, trocam seus direito, barganham o destino de suas famílias, a culpa também é nossa pelas escolhas erradas e por não buscarmos o nosso lugar.
É uma completa vergonha ver terríveis discusões sobre o salário mínimo, onde um pai de família que trabalha incansáveis horas de sua vida, não pode ter um aumento justo, por que se tal coisa acontecer fará com que a econômia do país vá a banca rota; mas lá estão eles, nossos políticos, que tiram o direito do cidadão de ter um salário digno e aumentam os próprios salários a valores astronômicos. PALHAÇADA!
Policiais mal pagos, Bombeiros insatisfeitos, Professores abandonados, Médicos esquecidos e outras tantas classes de trabalhadores humilhados como seres humanos e como profissionais. Vemos uma população cansada, sentada frente às TVs de suas casas vendo essa trágica comédia que é a política de nosso amado Brasil.
Bem, tudo isso que escrevi foi só uma prévia para o que realmente quero focar em meu post, a EDUCACÃO ou a falta de EDUCAÇÃO, isso vocês é quem vão decidir.
Voltando aos livros, o MEC distribuiu 7 milhões de livros contendo 35 coleções, para alunos de Escolas Públicas da Zona Rural de nosso país. Foram 39.732 classes multisseriadas da zona rural, presentes em 3.109 municípios de todos os Estados do País, cerca de 1,3 milhão de alunos, que tiveram acesso a esse material, isso é mais uma prova do sucateamento da educação, vista assim de forma clara, explícita. Espantoso o descaso que o próprio MEC diz que os erros foram detectados no início do ano e um grupo de especialistas contratados pelo ministério julgou que eles eram tão graves, tão grosseiros e tão numerosos. Isso é uma vergonha!
Um governo que sucateia a educação não pode dizer que o país está caminhando rumo o desenvolvimento. Mentira! Eles mentem o tempo todo, mascaram a verdade, iludem o cidadão, com meia dúzia de palavras que nem mesmo eles compreendem. E em dias de grandes discursões, onde as polêmicas giram sobre violência, precoceitos e direitos, é necessário que a educação não seja mais uma vez esquecida no baú da ignorância.
Eles querem que os brasileiros vivam e morram ignorantes, claro, é muito mais fácil manipular dessa maneira, pagamos um preço alto para assistir o espetáculo neste circo chamado Brasil, onde no picadeiro central políticos mágicos fazem o dinheiro público desaparecer do bolso dos trabalhadores e aparecerem em suas contas bancárias. Eles riem e nos fazem de palhaços nesse espetáculo vergonhoso.
Nascemos, crescemos e vivemos em meio as promessas frustradas de futuro, tempo este que nunca chega; de um desevolvimento que nunca acontece, de uma igualdade tão desigual, onde sangue de inocentes molham a terra que lutam para defender. Aqui os verdadeiros donos, os índios, estão sendo perseguidos feito animais, a natureza geme e chora, é este o Brasil em que vivemos, um circo!
Não me falem em democracia, já que nas escolas não ensinam o real significado da palavra, e as pessoas também não tem o mínimo interesse em aprender, vivemos um momento de questionamento, onde reclama-se de tudo, sem saber nem mesmo o que estão dizendo, vamos lá pessoal, num país onde o TIRIRICA é indicado para a comissão de EDUCAÇÃO, eis a realidade, o circo não pára, é espetáculo novo todo dia!
Que tal botar fogo na lona do circo?! É hora da população se unir, vamos dar as mãos por um país melhor, por direitos iguais, por salários justos e pela verdadeira democratização das políticas sociais. Chega de palhaçada sem graça!
Eu não nasci para ser palhaça e você!
Mihh Valério
1 Comentários
Ow amiga muito obrigado pela parceria!!
ResponderExcluirEstamos aí, imprensa unida, por um país melhor e mais informado!
Parabéns pelo seu trabalho!