Foto: Heitor Salvador
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), por meio do diretor-geral Elias Fernandes Neto, assinou essa semana a Ordem de Serviço para continuação das obras de implantação da 1ª etapa da Adutora do Pajeú, no estado de Pernambuco.
Esse sistema de abastecimento de água em implantação pelo Dnocs é uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, que deverá beneficiar 450.000 pessoas do agreste pernambucano, com investimentos totais previstos da ordem de RS 162,7 milhões.
A Adutora do Pajeú vai captar água do Lago de Itaparica no município de Floresta, atendendo as populações urbanas ao longo de 197km até a cidade de Afogados da Ingazeira. No percurso, serão construídas estações de bombeamento, reservatórios e assentadas tubulações, com sua conclusão prevista para agosto de 2012.
Segundo o diretor geral do Dnocs, esse sistema de abastecimento vai contribuir em grande escala para a solução do déficit de água nos centros urbanos e rurais de grande área da região agreste de Pernambuco, permitindo que as populações residentes possam dispor de água potável para atender suas necessidades.
Fonte: Dnocs
1 Comentários
tem mais reabastecer nossos irmao com agua
ResponderExcluir