A Associação Municipalista de Pernambuco -AMUPE, reúne na próxima segunda-feira (06) , prefeitos, deputados estaduais, deputados federais e senadores para discutir a respeito da portaria de número 134 que proíbe que os profissionais de saúde possuam mais de um vínculo empregatício.
A resolução tem deixado os municípios apreensivos por que muitos médicos entregaram os cargos. As prefeituras ressaltam que não existem médicos suficientes, mas vale ressaltar que a medida tem o seu lado bom.
Em Caruaru no Agreste, se constatou que alguns médicos possuíam 18 vínculos o que é um absurdo sem tamanho.
Nós temos visto diariamente em rádios, jornais e sites a bagunça que é a saúde no Brasil, os maus tratos que pacientes sofrem nas mãos de diversos profissionais e uma pessoa que tem sabe-se lá quantos vínculos não pode fazer nada de muita qualidade em nenhum deles.
A reunião começa às 14:30na sede da AMUPE localizada na Avenida Recife 6205, Jardim São Paulo e contará com a presença dos senadores Humberto Costa e Armando Monteiro, os deputados federais Ana Arraes e Inocêncio Oliveira, os presidentes de consórcios intermunicipais existentes no Estado (COMSUL/CISAPE/COMAGSUL/CODEAM e COMANAS) e demais prefeitos.
Amannda Oliveira
0 Comentários