Advertisement

Facebook

THOR NO CINE ELDORADO

Fui assistir na noite deste sábado ao filme Thor a megaprodução que estreou neste fim de semana, em todos nos cinemas brasileiros.


Na sessão das 21:10h em uma sala parcialmete lotada e uma versão dublada pude perceber que a grande estrela do filme não era o herói e sim os efeitos especiais.

A história inicia em Asgard, reino além da visão humana onde moram os deuses nórdicos. Cenário impressionante de ser ver, independentemente do gênero do filme.
As divindades são comandadas pelo poderoso Odin (Anthony Hopkins).
Os minutos iniciais mostram o conflito dele com os homens de gelo e apresentam seus dois filhos-herdeiros: o orgulhoso Thor (Chris Hemsworth) e o ardiloso Loki (Tom Hiddleston).
Já adulto, foi a impulsão de Thor que  levou a uma retomada do confronto com os seres de gelo. E que acarretou sua expulsão de Asgard e o seu confinamento na Terra.
        
Mesclando ação, com momentos de humor o filme põe o poderoso herói em situações inesperadas e, por isso, cômicas.

Apesar da grade de efeitos especiais , me peguei buscando na memória o desenho animado que assistia quando criança e que tanto gostava de assistir ou ler o gibi. Sai do cinema com a sensação de que faltava algo e até o momento não consegui descobrir bem o que. É como se em meio a adaptação para o cinema parte importante do original houvesse se perdido. Não sou critica de cinema, mas adorava o desenho.                                                       

DESENHO 


FILME


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...