Advertisement

Facebook

Mudanças do Cadastro Único facilitarão manuseio do banco de dados


O Cadastro Único para programas sociais do governo federal será reformulado e passará a ser totalmente digital. A partir de agora, os dados serão transmitidos pela internet e armazenados diretamente em um banco de dados eletrônico.
De acordo com a diretora do Departamento de Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social e Problemas com  tecnologia da informação e com o próprio formulário de cadastramento , foram os motivadores desta mudança, uma vez que os municípios efetuavam o cadastramento das famílias e os dados transmitidos a Caixa Econômica Federal demoravam de 01 há 02 meses pra serem transmitidos ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome -MDS.
Agora, com o registro online, o MDS receberá diariamente os dados. 
O cadastro único para programas sociais será a principal ferramenta do Plano Nacional de Erradicação da Pobreza Extrema, que será lançado no próximo mês pelo governo federal. 
Cerca de 15 mil pessoas foram capacitadas para fazer a aplicação dos questionários. A partir de agora, os entrevistadores emitirão um comprovante de prestação das informações às famílias cadastradas, os cadastrados também poderão receber mensagens com informações no celular.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...