Foto: Amannda Oliveira
A Livraria Lira Cultural ficou pequena para o público que foi ver , ouvir e adquirir o 1.º trabalho do arcoverdense Helton Moura e o Cambaio que realizou um pocket-show na noite desta quarta-feira (18).
Foto: Amannda Olivira
Foto: Amannda Oliveira
Foto: Amannda Oliveira
Foto: Amannda Oliveira
O arcoverdense que lançou o seu primeiro trabalho em novembro de 2010 no Recife, traz no Cd intitulado Maquete Sonora, um trabalho repleto de faixas autorais de Helton com algumas parcerias, que mistura ritmos como o rock cosmopolita, a poesia de Florbela Espanca e Álvares de Azevêdo cantados com um sotaque sertanejo.
Foto: Amannda Oliveira
Foto: Amannda Oliveira
O nome da banda foi tirado da Serra do Cambaio, citado no livro Os Sertões, de Euclides da Cunha. Lugar onde aconteciam as batalhas e os soldados se atocaiavam para vencer outros exércitos. No dicionário, cambaio significa torto.
A banda foi premiada recentemente com o Troféu Sonar PE de música pernambucana como revelação de 2010.
Foto: Amannda Oliveira
Foto: Amannda Oliveira
Foto: Amannda Oliveira
O Cambaio é formado pelo baterista Ramsés, por Alex Nicolas (baixo, escaleta e controlador MID) e Vertin Moura (guitarra, bandolim e vocal), irmão mais novo de Helton.
O nosso blog conversou com o Helton Moura e filmou a apresentação. Logo mais postaremos os vídeos.
Amannda Oliveira
3 Comentários
Amanda, parabéns pela cobertura nos eventos. Agente lê e tem a sensação de estar lá quando vê os vídeos. A Lira tá com tudo e nós lá batendo o ponto. Carlos
ResponderExcluirAdorei as fotos e a cobertura de Amanda parabéns. Parabéns para a Lira cultural que cada vez vem nos presenteando com seus eventos maravilhosos. Bruno Lumba
ResponderExcluirlegal a cobertura...abraço, vertin.
ResponderExcluir