Escola sem Homofobia, este é o nome dado peloo governo federal ao kit escolar para combater a violência contra gays. O kit será enviado para 6.000 escolas públicas do país.
Dirigido a professores e alunos do ensino médio, em geral com 14 a 18 anos, o material contém vídeos polêmicos, que tratam de transsexualidade, bissexualidade e de namoro gay e lésbico.
O objetivo do kit é ensinar os estudantes a aceitarem as diferenças e evitar agressões e perseguições a colegas que assumem a homossexualidade.
O assunto virou polêmica no Congresso Nacional, depois que deputados contrários ao material o apelidaram de "kit gay", argumentando que ele estimularia a prática homossexual entre os adolescentes.
O Ki inckui um caderno sobre homofobia, 05 vídeos em DVD, cartazes de divulgação para os murais, carta para o diretor da escola e boletins informativos para serem distribuídos aos alunos.
O Kit vem sendo estudado pelo Ministério da Educação há quase um ano em sigilo e pesquisado e montado pela Ong Ecos que disponibiliza no site site vídeos para download.
Amannda Oliveira
0 Comentários