Foto: Roberto Pereira/SEI
O governador Eduardo Campos se reuniu nesta terça-feira (10), na Secretaria de Planejamento e Gestão com os prefeitos das nove cidades que decretaram estado de calamidade pública. O objetivo da reunião foi definir e agilizar as ações de primeira urgência nos municípios que foram mais afetados pelas chuvas deste mês.
Em uma reunião que durou mais de duas horas, o governador escutou de cada um dos prefeitos as obras e ações prioritárias em suas cidades. A cada demanda, um secretário de Estado ou presidente de órgão era acionado para resolver a questão. “Aqui é tudo ao vivo”, disse o governador. Treze secretários participaram da audiência.
A construção de casas e reestruturação de escolas foram as demandas mais apresentadas pelos líderes municipais. O isolamento de comunidades rurais foi outro ponto trazido pelos prefeitos.
Uma nova reunião será realizada no próximo dia 24 dias para atualização dos quadros nos municípios. Até lá, o governador pediu aos prefeitos que procurem os escritórios de gestão que foram instalados em Barreiros, Palmares, Ribeirão e Jaqueira. “para otimizar recursos e mão-de-obra”.
Participaram da reunião os prefeitos de Barreiros , Palmares, Água Preta, Catende, Cortês, Jaqueira, Maraial e Xexéu. As cidades de Primavera e Cortês foram representadas por um secretário municipal e pelo vice-prefeito, respectivamente.
Amannda Oliveira
0 Comentários