Advertisement

Facebook

DISCRIMINAÇÃO: Torcedores do Flamengo falam mal dos nordestinos


A discriminação está longe de inexistir, diariamente, negros, nordestinos, judeus, homoafetivos, vivem uma batalha contra um preconceito diário que por vezes se estende aos perfis de usuários na internet.
Um bom exemplo disso, foram  dois torcedores do Flamengo que usaram o Twitter para jogar na net palavras preconceituosas em relação aos nordestinos, na noite de quarta-feira (11), durante os momentos finais da partida entre o rubro-negro  e o Ceará, jogo de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Após a classificação do Ceará, a torcedora, revoltada, identificada no microblog como Amanda Régis (@_AmandaRégis), escreveu: "Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça"{sic}.
Minutos antes, Amanda já havia publicado outros comentários como: " Esse povinho falando do meu time, são tudo uns mal amados, invejosos!!!"{sic}.
Outro torcedor que se identifica como Lucian Farah (@lucianfarah77), ressaltou em três publicações ele diz: "Acho que eh soo .. bando de viado que roobaram esse jogo .. nordestinos burros!"{sic}; "Ei, nordestinos, eu quero eh que vcs se fodam, fmz? seus nordestinos filhos da puta"{sic}; além de "Só vim no twitter falar o qnto os NORDESTINOS é a DESGRAÇA do brasil.. pqp ! bando de gnt retardada qe acham que sabe de alguma coisa"{sic}.
As tuitadas dos torcedores do Flamengo provocaram uma enxurrada de comentários no microblog Twitter durante a madrugada de quinta-feira, 12. As hashtags, ou palavras-chave com os assuntos mais comentados do microblog, durante a madrugada foram: 'Amanda Regis', '#orgulhodesernordestino', 'Nordestinos'.

Muitos partiram para a ofensa contra os torcedores e outros mostraram orgulho por serem oriundos da região. Por outro lado, também, muitos cumprimentaram e apoiaram a vitória e a classificação do time cearense. 
Agora, cá pra nós, somos mal amados? Somos a desgraça do Brasil? Não, somos brasileiros, nordestinos com muito orgulho, muito bem amados e felizes e ao contrário do que disse o Sr. Lucian, não somos a desgraça mais a bênção deste país que construiu muitas de suas cidades com o nosso suor, que tem parte da sua cultura saída do nosso terreiro.
Somos todos brasileiros.


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...