Advertisement

Facebook

Denúncia: Hospital Regional de Arcoverde atende mal e põe em risco vida de pacientes


No Art.196 da Constituição Brasileira diz que : A SAÚDE É DIREITO DE TODOS E DEVER DO ESTADO , garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução de risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Isso é lei, mas na prática a população carente que precisa dos serviços público tem demonstrado que não é assim que funciona. O nosso blog recebeu na noite desta quinta-feira (12), a denúncia de que o Hospital Regional de Arcoverde desde o domingo mandava pra casa uma senhora grávida por nome de Zoraíde com 43 semanas de gestação e que já estava perdendo sangue e líquido.
Nós fomos tentar ajudar este senhora e ao chegar lá nos deparamos com mais duas que estavam na mesma situação. 
Familiares das pacientes nos informaram que o Hospital disse não ter leito e tão pouco incubadora para mães e crianças e que as mandaria às 22:30 para Salgueiro que fica a 250 Km de Arcoverde.
Só que devido ao tempo já avançado ,as grávidas não estavam nada bem.Todas apresentavam sintomas de pressão alta, uma estava sem sentir as pernas, outra com os lábios já roxos e tremendo muito e todas é claro com muito dor. 
A nossa equipe fez imagens no local e vamos trazer agora pra vocês.


Após a saída das gestantes para Salgueiro, tentamos falar com o médico de plantão citado pelos familiares e não fomos atendidos. A senhora Quitéria, que nos acionou, falou sobre o atendidamento dado a sua irmã no hospital.


Na manhã de hoje a nossa equipe entrou em contato com a mesma e descobriu que a irmã deu a luz em Salgueiro e que não está passando bem. Sofreu uma parada cardíada na estrada e quase perde a filha que nasceu roxa. A mesma ainda nos informou que o hospital de Salgueiro ao ver que os partos teriam que ser cesários queriam colocá-las de volta para Arcoverde e que não o fizeram por que ela e os outros acompanhantes ameaçaram chamar a imprensa.

Será que pra se ser bem atendido nos hospitais públicos de Arcoverde e do nosso Estado, a população terá que acionar a imprensa? Onde estão os direitos destas pessoas? E estes médicos? Por que não rasgam logo o diploma se não conseguem respeitar o juramento de salvar vidas?

Nós já recebemos outras denúncias e vamos averiguá-las. Aguardem!!!

Amannda Oliveira

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Amanda , sou estagiário no Regional e essa conversa de que não existem leitos é mentira. Lá em cima existem vários disponíveis e incubadoras também. Esse médico é famoso lá por tratar mal os pacientes. A saúde de Arcoverde está na UTI e o povo tá paganda a conta. Não posso me identificar por razões óbvias, mas parabéns pela denúncia

    ResponderExcluir
  2. Olá, sejam bem vindo ou bem vinda ao nosso Blog. Seria muito bom que pudesse conversar melhor com vc. Estamos investigando vários casos ocorridos nos últimos dias.O seu nome permaneceria em segredo. Por favor entre em contato conosco.

    ResponderExcluir
  3. É muito triste, ver que um estado tão bonito quanto Pernambuco trate as pessoas assim. Sou de Arcoverde e mora em São Paulo há alguns anos. É horrível ver que uma coisa dessas acontece ai e que ninguém faz nada.Paulo Santana

    ResponderExcluir
  4. Luciana Pedroza14 maio, 2011 13:35

    Será que alguma autoridade pública municipal ou estadual tem como explicar esse descaso com a população?? Está lançado o desafio!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom, Luciana a denúncia foi enviada para o governo do estado e tenho certeza que o mesmo deverá se pronunciar. Vamos aguardar. Nós continuaremos a trabalhar em prol de quem precisa.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus quanta mentira, procure saber antes de publicar,

    ResponderExcluir
  7. Mentira? Acredito que as imagens falam por si

    ResponderExcluir

Comments

...