Foto: Amannda Oliveira |
Falta muito pouco para Arcoverde poder contar com a 28.ª Vara da Justiça Federal que será inaugurada amanhã às 17h. No local os funcionários ainda dão os toques finais no espaço físico.
A Subseção de Arcoverde localizada no km-258 da Rodovia BR-232, bairro de Jardim Planalto, centro da cidade, na área do DNIT, antigo DNER, em frente ao 3º BPM, deverá atender uma população de aproximadamente 374.550 pessoas.
A juíza federal Daniela Zarzar assume a titularidade da 28ª Vara.
Com competência Mista, a Vara atuará nas áreas Cível, Penal, Execução Fiscal e Juizado Especial Federal.
O prédio contará com aproximadamente 30 funcionários dentre eles 02 juízes. Dentro da estrutura , salas de audiência com tecnologia de primeiro mundo, espaço para acomodar presos, uma sala para a OAB e uma para o Juizado Especial Federal.
Além de Arcoverde, a Vara terá jurisdição junto aos municípios de Venturosa, Tupanatinga, Pedra, Manaíra, Itaíba, Inajá, Buíque, Alagoinha, Ibimirim, Sertânia, Pesqueira e Poção.
RECEPÇÃO Foto: Amannda Oliveira |
SALA DE AUDIÊNCIAS Foto: Amannda Oliveira |
Depois da Vara da Justiça a Polícia Federal e uma unidade da Procuradoria Geral da República . O primeiro ainda não dispõe de espaço físico, mas a Procuradoria deverá ocupar um prédio que será reformado na mesma área do DNIT. O próprio prédio da Vara é provisório , uma vez que a partir de junho começarão as obras do prédio definitivo que terá dois andares e um auditório para 500 pessoas. A partir da próxima semana, o TRF em Arcoverde já começa a realizar suas primeiras audiências e julgamentos.
Amannda Oliveira
0 Comentários