Entre os diplomados estão os cinco vereadores eleitos pelo MDB que tiveram seus registros de candidaturas cassados por “fraude da cota de gênero”, mas que recorreram e conseguiram na própria justiça eleitoral o direito de receberem o diploma enquanto a ação corre.
Eleito com 55,12% dos votos válidos (16.044 votos), Túlio Monteiro terá pela frente o grande desafio de substituir a maior liderança política da história de Buíque, o atual prefeito Arquimedes Valença, eleito cinco vezes para o comando do município. Ao seu lado vai estar a experiência da vice-prefeita por três vezes e agora diplomada novamente, Miriam Briano, que deverá ser contemplada com um espaço importante no futuro governo, que começa daqui a 19 dias. Para o prefeito Arquimedes Valença, é mais uma etapa cumprida em sua história.
O prefeito eleito e agora diplomado, Túlio Monteiro, agradeceu o apoio do prefeito Arquimedes, saudou sua vice Miriam Briano e reafirmou o compromisso de seguir trabalhando por Buíque e seu povo nos próximos quatros anos. Nos próximos dias, Túlio deverá anunciar o novo secretariado que assume juntamente com ele no próximo dia 1º de janeiro.
Informações: A Folha das Cidades
0 Comentários