Entidades culturais e sociais da cidade de Arcoverde, como o Instituto Mãos que Fazem, Associação Boi Maracatu e a Associação Cultural ComunicArte emitiram notas solicitando esclarecimentos a Prefeitura a respeito do não pagamento das emendas impositivas referentes ao ano de 2024.
A Lei Complementar de número 17, de 13 de dezembro de 2022 do município, regulamenta a obrigatoriedade da execução orçamentária e financeira da programação incluída por emendas individuais do Legislativo Municipal em Lei Orçamentária Anual, nos termos do Art. 71-A da Lei Orgânica de Arcoverde.
Entidades como a Associação Astronômica de Arcoverde, Agremiação do Boi Diamante de Arcoverde e Grupo Viver Mais também aguardam o recebimento das emendas destinadas por vereadores mais que não chegaram ao seu destino na gestão do Prefeito Wellington Maciel que se despede com mais de 80% de desaprovação do mandato.
Vereadores da cidade cobraram por diversas vezes informações sobre o pagamento das emendas mas faltando dias para findar o ano e a gestão, as entidades devem ficar no prejuízo.
Confira abaixo as notas publicadas nas redes sociais das entidades:
Amannda Oliveira
0 Comentários