Com direção de Lorieli Queiroz, a canção conta com a participação de importantes nomes da música, como Mestre Anderson Miguel, Mestre Barachinha, Wilemberg Guerra e Galego do Trombone. "Nazaré da Mata" traz à tona as memórias e influências do cantor e compositor em sua cidade natal, conhecida pela riqueza cultural e tradição no Maracatu.
A nova música faz parte do novo projeto solo do artista, o ‘Eito’, inspirado na cultura e vivência do povo da Mata Norte, como os cortadores de cana e agricultores da lavoura, que vivem na limpeza ou roçado de uma plantação de macaxeira, batata doce, milho, utilizando enxadas, foices. Segundo o artista, o trabalho vem com DNA próprio. “ Busquei trazer dentro deste projeto musical, a poesia do maracatu rural, do coco, da ciranda e do brega”, contou João Paulo.
“Destaco que o foco vai além do ritmo, mas, sim, no jeito de compor e cantar. Quando tem ritmo é porque a música pede. E aí, nasce a melodia, obviamente, a gente deixa fluir. Ao todo, o ‘Eito’ traz cerca de 10 músicas autorais. Não há música principal, mas acredito que o público vai se identificar bastante com a letra e o ritmo de duas delas: Conspirador e Buraco Negro, que são bem alto astral” ressaltou o cantor.
O novo projeto sonoro e audiovisual é incentivado pela Prefeitura de Nazaré da Mata, por meio dos recursos da Lei Paulo Gustavo.
0 Comentários